Foto: Evandro Leal (Especial)
Gustavo Terra junto com a Dinamite e o novo filhote
Um dos expositores da Região Central na Expointer deste ano é o Haras Terra, de Tupanciretã. Conforme o dono do estabelecimento, Gustavo Terra, de 50 anos, o Haras seguirá uma tradição criada há mais de 10 anos, que é de fazer um concurso para dar nome a um novo pônei da fazenda, que normalmente nasce na Expointer. Este ano, porém, o bichinho veio ao mundo durante a viagem até o Parque de Exposições.
12 cavalos da região participam no Freio de Ouro
O poneizinho passa bem e não desgruda da mãe, a Dinamite. O concurso foi lançado neste sábado, na página de Facebook do Haras Terra. Pelas regras, é preciso escolher um nome que comece com a letra M e que tenha relação a explosivos, para combinar com o nome da mamãe.
O vencedor vai ganhar um boné do haras, que será enviado por correio, e o resultado será divulgado às 17h do último dia de Expointer.
SEGUINDO O ALFABETO
Gustavo Terra conta que o nascimento do pônei não foi ao acaso, pois ele cuida a data para que as fêmeas engravidem e tenham os filhotes na época da Expointer. Para deixar a brincadeira mais interessante, o criador de pôneis segue a ordem alfabética para a escolha dos nomes, por isso o filhotinho deste ano deve ter um nome que comece com a letra M.
Além de Dinamite e o filhote, o Haras Terra está na feira com mais 22 pôneis e um cavalo da raça paint horse. Eles vão participar de concursos em busca de prêmios, e alguns também estarão à venda durante toda a Expointer.